85 dicas para escolher a escola do seu filho.
ESCOLA IDEAL

1. Antes de tudo, saiba exatamente o que você espera da escola. Elenque aquilo de que não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, opção de período integral, oferta de cursos extracurriculares. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades. Ao fazê-la, você visualiza o que deseja – e isso facilita a busca.

2. Opte por uma escola que tenha a ver com o seu filho e o estilo da família. Não adianta, por exemplo, colocar a criança em um colégio religioso se vocês não são daquela religião.

3. Não há número mínimo ou máximo de escolas que devem ser visitadas antes de fazer a escolha. Para alguns, pode acontecer logo de cara, na primeira visita. Para outros, leva tempo e muita pesquisa. A decisão final só deve ser tomada quando os pais se sentem realmente seguros e confiantes.

Matéria da Revista Crescer, para ler o restante do artigo clique no link: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/07/85-dicas-para-escolher-escola-do-seu-filho.html

Leave a comment

Endereço:Rua David Alves Barreto, 65, Palmares – BH
Entre em contato3426-3831/ 99124-0800